Isolados: O Enigma

Por Jaci Pandora do Recife


Isolados: o enigma da Bibi Tatto foi a minha primeira experiencia com livro escrito por youtuber e foi uma experiencia até agradável. É aquele tipo de livro leve, de fácil leitura que a gente devora de uma vez só e pode ser considerado ideal para sair de uma boa ressaca literária.

A Bibi tem um vlog no qual ela explora as possibilidades de diversão e interação criadas pelo Minecraft, um jogo eletrônico tipo sandbox e independente de mundo aberto que permite a construção usando blocos dos quais o mundo é feito. Eu não sou uma jogadora do Minecraft, mas muitos dos meus alunos são e ao longo das minhas aulas muito se fala sobre esse jogo. Aliás, minha curiosidade por esse livro foi em parte despertada pela rotina da sala de aula, pois vez em sempre eu ouvia um ou outro aluno cantarolar "Isoladooooo" e quando vi o titulo do livro lembrei, achava eu que era só coincidência, ledo engano kkk....


Voltando ao enredo do livro, nele a Babi conta o que aconteceu quando um intruso invadiu o "Novo Mundo", um dos espaços de vivencia do Minecraft criado por ela, e prendeu o irmão dela. Para libertar o seu irmão, o Gagui, ela precisa vencer desafios, decifrar enigmas, matar monstros e desbravar florestas. Só que comunicativa como ela só a Babi enquanto percorre seu caminho no jogo vai nos contado fatos sobre sua vida de youtuber de sucesso, vida família e derivativos.

Aliás, foi no meio das confidências da Babi que encontrei o motivo de meus alunos viveram cantarolando "Isoladoooooooooooos". Acontece que a Babi gosta de cantar e certa vez homenageou um companheiro youtuber compondo uma musica com o nome "Isolados" que viralizou entre os fãs tendo conquistado mais de 8 milhões de visualizações.


A leitura de "Isolados: o enigma" me proporcionou uma rápida emersão no universo dos adolescentes. Sendo divertido e leve me tirou da ressaca literária. A edição da Novo Conceito está muito bonita contando com várias fotos da Babi em poses divertidas e um depoimento do seu irmão caçula fofo.

Este livro nos foi enviado de cortesia em troca de uma opinião sincera, obrigado Editora:


Tecnologia do Blogger.