Escândalo de Cetim, Loretta Chase

Por Jaci Pandora, do Recife

Olá leitoras e leitores! Eu gostaria de agradecer a vocês por me acompanharem aqui no Do Que Eu Leio. É sempre um prazer ler seus comentários e passar em seus blogs. Que 2017 continue nos trazendo ótimos livros!

E, falando em ótimos livros, gente, a Arqueiro não cansa de nos apresentar autoras inusitadas, com escrita firme e aquele talento para escrever lindos romances. É impressionante como a cada nova leitura eu fico mais apaixonada pelos romances de época da editora. A leitura de Escândalo de Cetim da Loretta Chase foi simplesmente uma delícia!


No segundo volume da série As Modistas nós nos encontramos com Sophia, a irmã loira cujo talento especial está voltado para a propaganda e marketing. Inteligentíssima, cheia de truques, disfarces, perspicácia e mil planos engenhosos para conquistar seus objetivos e sonhos, ela se configurou como uma das melhores personagens de romances de época dos últimos tempos. 

Sophia é aquela pessoa capaz de alçar voo nos céus mais turbulentos e chegar ao seu destino. Sua história de amor com o Conde Longmore é repleta de aventuras e risos - impossível de não cativar o coração! - Juntos eles formam o tipo de casal com personalidades opostas, enquanto ela é cheia de ideias e de uma inteligência afiada, ele é mais força bruta, sentimentos e decisão. Longmore é o tipo de homem que tem uma boa percepção da realidade, algo como um bom sexto sentido, e é muito intenso, mas só consegue pensar sobre uma coisa de cada vez, ou seja, perfeito para uma mulher com mil planos, ideias e sonhos.


Aqui nós encontramos as três irmãs Noirots bem assentadas com seu atelier de alta costura. No entanto o casamento da irmã mais velha, Marcelline, com o Duque de Clevedon fez muito mal ao negócio, pois tal fato angariou para as moças o ódio de uma das mais renomadas damas da alta sociedade, Lady Warford, e para completar a sua melhor cliente, a querida Clara Fairfax, se meteu com um homem de intensões duvidosas e está a um passo de ter sua honra e situação financeira arruinada. Para ajudar Lady Clara a se livrar da ruína e da crise pecuniária, Sophia acaba se unindo ao Conde Longmore, que por acaso é irmão mais velho de Clara. 

 A forma como os dois se entrosaram na busca pela solução dos problemas centrais a história foi a grande tônica do livro. Sophia tendo mil planos surpreendendo Longmore a cada passo, Longmore tomando decisões rápidas e tendo atitudes surpreendentes em cada curva perigosa e desnorteante. Os dois se complementando enquanto entravam em conflitos imensos e divertidos. 
Esse foi um livro para desanuviar qualquer céu.


Ri e gargalhei com as confusões, problemas e soluções vividos pelo casal. Também me surpreendi muito. Loretta Chase é uma autora brilhante, com um olhar apurado, sempre acho incrível como ela consegue criticar as desigualdades sociais e de gênero na sociedade inglesa do século XIX sem deixar o caráter lúdico do romance se perder.

Tocar o tecido duro da realidade sem deixar o sonho desvanecer é uma arte e eu acho linda a forma como a Loretta torna isso possível. Escândalo de Cetim, vol. 2 da série As Modistas, é o 4ª livro da autora a chegar em minha coleção e em todos ela faz essa arte de me fazer chorar, ri e gargalhar. Que autora maravilhosa! Sigo recomendando e desejando que este ano possamos ler muito da Loretta Chase!

Recebemos essa cortesia em troca de uma opinião sincera de nossa parceira Editora:

Tecnologia do Blogger.