Editoras prometem setembro com grandes lançamentos

Setembro vem com boas novidades para o mercado editorial brasileiro, confira o que vem aí quentinho para nossas estantes

Da Redação.
Pixabay
Mesmo em tempos de crise econômica no país, as editoras continuam investindo em novos títulos para o mercado nacional (para nossa alegria) e o mês da primavera vem quente e com tudo nas livrarias do Brasil. Algumas editoras anunciaram por meio de suas redes sociais lançamentos bastante esperados. Alguns deles já estão em pré-venda, outros foram antecipados para o fim de agosto, na Bienal do Livro em SP.  Confiram:


Rádio Londres 

A editora anunciou na sua conta do Facebook a publicação de mais um livro assinado pelo holandês Arnon Grunberg, autor de Tirza, grande sucesso da editora. O livro chama-se "O Homem sem doença" A editora promete participação do autor no lançamento. Eis a Sinopse:

"O romance narra as desventuras tragicômicas no Oriente Médio de Samarendra Ambani, jovem e idealista arquiteto zuriquense de origem indiana. Ao participar de um concurso para a construção de um teatro de ópera em Bagdá, Sam é selecionado e convidado para ir ao Iraque. A viagem, iniciada em clima de ingênuo otimismo, rapidamente se transforma em uma experiência traumatizante: no país devastado pela violência, ele vivenciará a brutalidade da guerra na própria pele: enganado, absurdamente acusado de ser espião, é preso, interrogado e torturado, conseguindo retornar para a Suíça graças apenas à inesperada intervenção da Cruz Vermelha. Uma vez em Zurique, Sam tenta retomar a normalidade, mas, ferido no corpo e na mente, não consegue e, pouco tempo depois, viaja para Dubai, a fim de acompanhar o projeto de construção de uma grandiosa biblioteca. No emirado, nosso herói é novamente acusado de espionagem e até de assassinato, acusações que o levarão a um trágico e surreal epílogo."

Editora Alfaguara Brasil

A editora lançou da Bienal SP deste ano o mais novo livro do prêmio Nobel de Literatura Mario Vargas Llosa: "Cinco Esquinas" Veja sinopse:

"A amizade de Marisa e Chabela se transforma quando, presas tarde da noite na casa de uma delas, as duas se veem sozinhas, deitam-se na mesma cama e, sem conseguir dormir, dão asas aos seus mais reprimidos desejos.Quique e Luciano, seus maridos e amigos de longa data, são empresários peruanos de sucesso e não desconfiam de nada. Na verdade, Quique não tem tempo para isso. Ao receber a visita de um jornalista que possui fotos comprometedoras, ele se vê enredado num submundo de intriga e violência controlado pelas mais altas esferas do poder. Parte romance de costumes — na melhor tradição de Travessuras da menina má — parte suspense, Cinco esquinas é um livro envolvente, que retrata uma sociedade às voltas com a corrupção e o terrorismo, acossada pelo jornalismo sensacionalista, mas que luta até o fim pela liberdade."


DarkSide Books

A  editora publicará o segundo volume das Cronicas de Amor e Ódio, (iniciada com o livro The Kiss of  Decepcion" ) O livro chama-se The Heart of Betrayal. E já está em pré-venda. Eis a sinopse:

"Em The Heart of Betrayal Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino."

Martin Claret

Já está disponível para compra a nova edição do clássico espanhol O Engenhoso Fidalgo Don Quixote de La Mancha, do Miguel de Cervantes. A edição é belíssima, e em capa dura. A editora divulgou imagens. Eis a sinopse:

"O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de la Mancha é um livro dividido em duas partes. Escrito por Miguel de Cervantes, tendo o primeiro volume publicado em 1605 e o segundo volume publicado sob o pseudônimo Alonso Fernández de Avellaneda em 1614. O protagonista da obra de Cervantes é Dom Quixote, fidalgo castelhano que, por ler muitos de romances de cavalaria, acaba enlouquecendo e tentando imitar os heróis presentes nas histórias que lê. A obra narra as aventuras de Dom quixote, um pseudo-herói, que parte  pelo mundo para viver seu próprio romance de cavalaria ao lado de Sancho Pança, fiel amigo que, dos dois, é o que possui uma visão mais realista sobre o mundo."



Novo Conceito

A queridinha dos amantes de livros mais jovens, promete para setembro o lançamento do primeiro livro da inglêsa Laura Barnett "Três Vezes Nós."  Confira a sinopse:

"Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela.Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge. Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito.Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais.Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? E depois, ficaríamos felizes com a nossa escolha?Três vidas. Três histórias. Três destinos... permeados com traições e ambições, mas também com amor e arte.  Três vezes nós explora a ideia de que há momentos em nossas vidas que poderiam ter sido diferentes e como pequenos fatos ou decisões que tomamos podem determinar o rumo da nossa vida para sempre."

Acompanhe o Do Que Eu Leio também nas redes sociais e assine nossa Newsletter para ficar sempre informado de tudo o que rola no mercado editorial brasileiro.



Tecnologia do Blogger.