A Trilogia Sem Limites, de Abbi Glines

Por Michele Lima, de São Paulo

Aqui no Do Que Eu Leio nós já falamos dos livros Primeira Chance e Mais Uma Chance, assinados pela Abbi Glines. E com a chegada de mais um livro da série Rosemary Beach pela Editora Arqueiro, nada mais justo do que falar da série que deu início ao sucesso da autora aqui no Brasil:  A Trilogia Sem Limites, que incluiem as obras Paixão Sem Limites, Tentação Sem Limites e Amor sem Limites.

A história começa com Blaire Wynn, que ao perder a mãe é obrigada a vender sua casa e ir passar um tempo na casa de seu pai que a abandonou quando pequena. No entanto, o pai de Blaire é casado com a ex-mulher de um integrante de uma banda de rock super famosa e ao se mudar para a mansão em Rosemary, Blaire se depara com Rush, o filho do astro rock, o verdadeiro dono da casa. 


Sem ter para onde ir, a protagonista acaba ficando na casa e sem a presença dos pais, Rush precisa encarar Blaire e um segredo que ele guarda há muito tempo. A princípio, Rush tenta evitar a moça a todo custo, mas a paixão entre os dois é explosiva e bastante conturbada.

Blaire é uma protagonista independente, determinada e não quer se relacionar com Rush que é claramente um bad boy. A moça passa a trabalhar no clube da cidade onde ela faz amizade com Beth e o sedutor Wood (protagonista de Estranha Perfeição e Simples Perfeição). Também conhecemos Grant Carter (protagonista de Primeira Chance e Mais Uma Chance) e Nan, irmã de Rush e vilã da história.

Questões familiares problemáticas rodeiam toda a história, o pai de Blaire comete erros no passado que influenciam a vida da protagonista, de Rush e sua irmã, mas nada justifica muito bem as atitudes de Nan, quem sabe entenderemos melhor no livro em que ela será protagonista (Up In Flames). E com o segredo revelado de Rush acaba o primeiro livro Paixão sem Limites.


Em Tentação Sem limites acompanhamos Blaire, grávida, tentando ficar o mais longe possível de seu grande amor, Rush, e o rapaz tenta a todo custo reconquistar a confiança de sua amada. Eu diria que a história poderia ter terminado no segundo livro, mas Abbi fez o terceiro e não posso reclamar, já que nós fãs adoramos saber tudo dos personagens que amamos. Além disso, em Amor Sem limites existe mais espaço para outros personagens, como Woody.
Rush não me conquistou de primeira, somente depois de sua mudança de atitude e de seu evidente amor incondicional por Blaire. Para saber mais do personagem Abbi lançou também Rush sem Limites e é interessante acompanhar o amadurecimento do protagonista, bem como o amadurecimento do casal, que passa por muitas coisas! Não é à toa que os dois são uns dos preferidos da série Rosemary Beach. 


Enfim, como sempre digo, Abbi escreve sobre personagens intensos, que amam demais e que fazem o impossível para viver um grande amor, que nos conquistam mesmo quando cometem erros.

Tecnologia do Blogger.