5 motivos para ir correndo ver Capitão América: Guerra Civil

Chegou aos cinemas um dos mais aguardados filmes de 2016: Capitão América: Guerra Civil. Fomos conferir o longa e gostamos do que vimos. Elencamos aqui 5 bons motivos para te animar ainda mais em ver o mais novo blockbuster da Marvel Studios.

Por Alexandre Melo, de Recife

Quinta feira passada (28) foi um dia muito esperado para os fãs do universo Marvel nos cinemas, pois foi a estréia de Capitão América: Guerra Civil (Chris Evans e Robert Downey Jr.) uma mega produção, dirigida pelos irmãos Anthony Russo e Joe Russo. Assistimos ao filme, e adoramos o que vimos, mesmo não considerando-o como o "melhor filme da Marvel" ele sim figura como um dos tais. Em vez de falarmos mais uma vez sobre o enredo ou sobre o filme em si, decidimos elencar 5 bons motivos para te convencer a se levantar dessa cadeira e correr para o cinema para conferir o longa na telona. Vamos lá?

1. História fechadinha, bem elaborada



O filme não segue fielmente ao enredo da HQ original, mas isso não é um agravante. No cinema a história é divertida, bem amarrada, tem inicio, meio e fim, apresenta bem os personagens novos na franquia, divide bem o tempo de cada herói, sem deixar de focar-se no Capitão, interpretado por Chris Evans e no Soldado Invernal, que tem grande importância na adaptação. Os irmãos Russo presenteiam o público com um filme da velha maneira Marvel do cinema e que todos adoram: Ação, comédia, aventura. 

2.T'chala, O Pantera Negra


A apresentação do Pantera Negra é ótima, sem enrolações, e mesmo sendo um personagem pouco conhecido pelo grande público, é clara, além de suas cenas de ação serem de tirar o fôlego! O personagem foi muito bem interpretado por Chadwick Boseman, e já nos deixa ansiosos pelo seu filme solo em 2018. 

2.Homem-Aranha rouba cena!


Sim, o teioso finalmente aparece junto com os Vingadores! (gritos de felicidade!!) Apesar de adolescente, vi uma das melhores versões do Homem-Aranha no cinema. Achei o Tom Holland super divertido, como o Aracnídeo é nas HQs, característica que foi perdida nas última adaptações suas para telona. Sim, ele tem uma aparição generosa no filme Guerra Civil, e mesmo não sendo peça chave na história, foi louvável cada cena sua. 

4. Filme bem humorado


Vemos muitos momentos de humor, até mesmo em personagens mais sérios. Destaque para o Homem-Formiga, Homem-Aranha, Falcão e Visão, mas deixamos claro que não só eles irão te fazer rir em meio a pancadaria... e falando em pancadaria...

5.Muita ação


Sim, o filme te fará rir em muitos momentos, mas a ação também te fará ficar impressionado. Os irmãos Russo capricharam nas cenas de luta corpo a corpo, também nas perseguições, e no embate no aeroporto, vemos um estilo de filme muito parecido com o usado em Capitão América 2: O Soldado Invernal. Nada tão espetacular como a invasão alienígena do filme dos Vingadores, mas fica claro que o tom do filme é de ação no chão. A câmera nervosa é bastante usada, e o 3D muito bom.


E então? Corra! Vá logo garantir seu lugar no cinema perto de sua casa! E se você já viu o filme, conta aí pra gente o que achou. Para finalizar, lembre-se: quando terminar o filme não saia logo. A Marvel reservou DUAS cenas pós-créditos. Quem avisa, amigo é! ;)

--
Capitão América: Guerra Civil
(Captain America: Civil War)
2016
Walt Disney Studios/Marvel Studios
Anthony Russo e Joe Russo


Tecnologia do Blogger.