Kindle Oasis: o novo e-reader top de linha da Amazon

Por Alexandre Melo, de Recife.

A Amazon lançou hoje para pré-venda (13/04) seu mais novo aparelho e-reader top de linha, trata-se do Kindle Oasis, um aparelho mais fino e que revoluciona em seu formato diante de seus antecessores Kindle Voyage e Kindle Paper White.



Uma grande mudança perceptível logo de inicio, é a lateral do aparelho, que agora conta com dois botões físicos, (que estão de volta atendendo a pedidos) O aparelho foi pensando em ser utilizado com apenas uma das mãos. Conta com acelerômetro, para poder virar caso o usuário seja destro ou canhoto. o aparelho está incrivelmente leve, com apenas 131 gramas.
Conta com a mesma resolução de seu antecessor, o Voyage, com 300dpi, mas foi incrementado com mais de 60 leds bem distribuídos, para garantir uma melhor experiencia de iluminação da tela, sem agredir a visão.


O Oasis vem com uma case/bateria que encaixa magneticamente no Kindle, e que segundo a Amazon proporcionará meses sem recarga, além de se mostrar um dispositivo bastante fino, tendo uma pequena saliência na lateral, onde fica a mão. Entre as novidades, tem também o lançamento de uma fonte exclusiva: a Amazon Ember. 

Até o fechamento dessa matéria, o dispositivo havia entrado em pré-venda na loja Amazon Brasileira pelo valor de 1399 reais, e será lançando oficialmente no dia 27/04. O preço é um pouco salgado para um leitor de livros, diga-se de passagem. A ideia da Amazon é oferecer um aparelho diferenciado para os aficionados por e-reader. Os modelos anteriores Kindle, Kindle Paper White e Voyage, continuam sendo comercializados normalmente.

Ao obtermos mais informações, atualizaremos a matéria.




Tecnologia do Blogger.