Envie documentos para seu Kindle usando a ferramenta Send to Kindle

Um serviço da Amazon que muita gente não sabe que existe. Se você tem um Kindle, conheça o Send to Kindle, uma ótima ferramenta para enviar documentos para seu e-reader.

Por Alexandre Melo, do Recife.


Ter um leitor de livros digital é como se diz, uma mão na roda, e existe muita facilidade envolvida. Se você tem um Kindle, exitem algumas formas interessantes de enviar arquivos pessoais para o seu dispositivo, (via email, via cabo de dados, via Calibre) mas vou mostrar uma das maneira que eu mais uso, trata-se do plugin para Windows e Mac chamado Send to Kindle, uma ferramenta da própria Amazon para facilitar a nossa vida no que se refere ao envio de documentos para o seu aparelho. 
Separamos um passo-a-passo de como instalar e usar a ferramenta, confira na matéria a seguir.


1.Instalação

a. Baixe e instale o plugin, em seu computador, que pode ser descarregado no site da própria Amazon (aqui) ou se preferir, tem o link direto (aqui)
Após o término do download, clique no arquivo, selecione o local de instalação e clique em "Install"


b)Aguarde o processo de instalação concluir


c)Será exibida uma mensagem informando a conclusão do processo. Clique em Finish para fechar a janela


2.Configurando o Send to Kindle

a)Após terminado o passo acima, o aplicativo abrirá, e você deverá configurá-lo, registrando sua conta Amazon nele. Insira seu e-mail e senha da Amazon, em seguida clique em "Sign Into Amazon"


b)Aparecerá uma caixa informando o sucesso de seu registro. Você já poderá usar o serviço Send To Kindle.



3.Como usar o Send to Kindle

a)Agora, vamos ao que interessa. Para enviar um arquivo ( doc, docx, mobi, pdf, txt, html, jpg) você deverá clicar com o botão direito direto no arquivo que você deseja em seu Kindle, e escolher a opção Send to Kindle, aqui, por exemplo, vamos enviar um arquivo do Word "Década de 20" para nosso Kindle, conforme imagem abaixo.


b)Será exibida uma janela onde você poderá escolher os dispositivos registrados em sua conta, marque o gadget em que você quer ler o arquivo. Há também a possibilidade de arquivar esse documento na sua nuvem, a Biblioteca Kindle. Se desejar fazer isso, marque também a opção "Archive documento in your Kindle Library" depois clique em "Send"


c)Para documentos em PDF, você tem a possibilidade de converter eles automaticamente para azw, (o formato padrão da Kindle) basta entrar em "Options" (a roda dentada) e lá em "General" marcar "Convert PDF documents to Kindle Format" e clicar em OK. Fazer isso te dá vantagem ao ler o documento no aparelho, como usar o recurso de aumentar o tamanho a fonte, por exemplo. 


d)Feito isso, aguarde a conclusão do envio e confira se ele chegou ao seu Kindle, ou aplicativo Kindle. (sincronize o dispositivo, caso não) às vezes demora um pouco para que o documento seja exibido.


f)Feito isso, vá para seu Kindle, ou aplicativo Kindle, e confira. O documento estará disponível rapidinho.


Pode até parecer trabalhoso, mas a ferramenta é bastante prática para usar em seu computador pessoal no dia a dia, e principalmente para quem deseja enviar um artigo da faculdade para estudar, ou qualquer outro de maneira rápida, sem precisar acessar seu e-mail ou conectar cabos.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, postem nos comentários e tentaremos ajudar. Até a próxima!






Tecnologia do Blogger.