Peanuts, mais de 60 anos divertindo gerações.


Peanuts é como se chama uma das tiras de maior sucesso já publicadas no ocidente. Junto com Mafalda, Calvin e Aroldo, Hagar e Turma da Mônica, figuram até hoje em diversos jornais espalhados pelo mundo. Quem nunca ouviu falar do icônico personagem azarado Charlie Brown, e seu cachorro irreverente Snoopy? A turma criada pelo americano Charles Schulz (1922-2000), foi desenhada desde os anos 1950 até 2000, e ganhou além de tiras em jornais, diversas publicações em formatos encadernados e desenhos animados de TV. Foi dessa forma que eu, ainda criança, conheci o Charlie Brown, a Lucy, o Linus e a Betty Pimentinha. Personagens marcantes, de personalidades tão interessantes e complexas em uma sutileza de critica e bom humor. Apesar de ser um tanto quanto depressivo em alguns momentos (um reflexo da vida pessoal do autor) considero os personagens carismáticos e que de certa forma nunca foram esquecidos pelo público em mais de 60 anos. 


Esse ano em especial, a Fox apresenta à uma nova geração essa turma clássica da década de 1950, em uma aventura 3D, que mescla um estilo similar ao traço já consagrado de Charles Schulz com a atualidade da computação gráfica, trata-se do longa: Snoopy e Charlie Brown: Penuts o Filme. Celebrando a volta de Snoopy as telas, diversos produtos apareceram no mercado com imagens dos personagens, e aproveitei para dar uma passadinha na livraria para conferir alguns dos volumes lançados (alguns antes do anuncio do filme) com as tiras clássicas de Peanuts, e mostrar a vocês aqui no blog.

A L&PM é a responsável pela maioria dos encadernados que levam a marca Peanuts no Brasil, encontrei alguns livrinhos da coleção de bolso, com preço acessível, divididos em temas, como amizade, amor, filosofia bastante interessantes.



Também encontrei volumes mais requintados, como os 7 lindos livros capa dura Peanuts completo, com milhares de pequenas histórias. Há também outros livrinhos com tiras colorizadas,que não deixam de ser agradáveis.





De minha passagem, levei o pequeno Peanuts: Filosofia de Vida, e já estou curtindo poder ter em mãos tiras clássicas que me cheiram a nostalgia, e que podem ter certeza, levarão muitos adultos aos cinemas no dia 14 de janeiro. Em breve falarei mais sobre minhas impressões sobre as tiras.



Abraço forte!

Alexandre Melo


Tecnologia do Blogger.