Dica literária: 5 livros para ler em uma tarde

O Do Que Eu Leio separou cinco ótimas dicas de livros rápidos para você ler no papel ou no ebook e que podem ser facilmente concluídos em algumas poucas horas. Confira a lista:

Por Alexandre Melo, do Recife
Sabe aquele momento em que você não tem tempo para uma leitura extensa, ou está de ressaca literária após um volumoso título? Pois é, tem gente que mesmo nessas condições não abre mão de uma boa leitura, seja no ônibus, a caminho do trabalho, ou em uma viagem curta, seja no banheiro, ou em uma sala de espera do dentista. Pois bem, então confira cinco ótimos título para você ler rapidamente, sem deixar de lado a qualidade da obra. 

1 A Festa de Babette (Karen Blixen)


A primeira dica é este livro, que é bem fácil, de autoria da norueguesa Karen Blixen, abora a historia de suas senhoras religiosas fechadas para tudo do mundo, e a sua empregada, uma francesa chamada Babette, que perdeu tudo em sua terra e que passa a viver com as duas matronas, trocando seu trabalho por abrigo. Após 12 anos, Babette ganha na loteria, e decide voltar a França. Vista com maus olhos por todo vilarejo, Babette decide oferecer um grandioso jantar francês a todos na residencia das velhas irmãs, e veremos uma grande lição no decorrer da história. Um livro curto, com apenas 64 páginas sem deixar de ser interessante. Editora Cosac Naify

2 O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)


O Pequeno Príncipe, dispensa comentários, livro que se tornou um ícone no mundo ocidental, que aborda com singeleza a viagem do garoto, de seu asteroide B 612, até a terra, onde o pequeno inocente apresenta lindas lições de vida para qualquer idade. Com 96 a 100 páginas, dependendo da edição, é outra boa pedida para esfriar a cabeça naquela fila no banco interminável. 

3  Caderno de um Ausente (João Carrascoza)


Carrascoza foi uma grande surpresa para mim, com 128 páginas, esta obra em especial é linda! De uma narrativa fantástica, onde encontramos um pai, já de meia idade, escrevendo em um caderno memórias para sua filha. Nas linhas desse caderno, encontramos medos, incertezas e relatos nostálgicos de um pai que teme por não estar presente quando a filha alcançar maturidade. Com enredo simples, João Carrascoza pode te fazer chorar em público, então se você se importa, leia esse em um lugar mais reservado. Editora Cosac Naify


4 O Visconde Partido ao Meio (Italo Calvino)

O visconde partido ao meio é divertido, fácil e mostra a maestria de Italo Calvino, que em um enredo simples aponta sua erudição. Aqui encontramos Menardo, um visconde que em guerra contra os turcos acaba sendo atingido por um canhão e incrivelmente dividido ao meio. Ainda vivo, Menardo se recupera, e se mostra um homem bondoso com todos, gerando estranhamento aos que o cercam; ao mesmo tempo, sua outra metade, também sobrevivente, passa a aterrorizar o povoado, com maldades inimagináveis. Possui 104 páginas, fantásticas e surpreendentes. Editora Companhia das Letras. 

5 João e Maria (Neil Gaiman)

Aqui encontramos Neil Gaiman com toda a maestria recontando o clássico conto das fábulas infantis. João e Maria de Gaimam retoma o tom sombrio da fábula,que aborda a história dos dois irmãos, tentando não virar comida da bruxa do bosque. Tem 56 páginas que dá pra ler no trajeto do ônibus da ida ao trabalho, por exemplo. Editora Intrínseca.

Esperamos que tenham gostado das dicas. Tem algum livro que incluiria nessa lista? Conta aí pra gente nos comentários. Até a próxima!




Tecnologia do Blogger.