Romance e drama na nova obra de Nicholas Sparks: Noites de Tormenta

Quem nunca ouviu falar de alguma obra de Nicholas Sparks? Sim, o autor de Um Amor Para Recordar é o foco hoje da resenha de sua nova obra Noites de Tormenta, e quem assina é a nossa amiga Jaci Pandora. Espero que apreciem oseu texto. Abraço forte!

Há uns bons anos tenho vontade de ler algo do Nicholas Sparks. Paquerei muitas vezes seus livros nas prateleiras reais e virtuais da vida, porém por um motivo ou outro acabava adiando e adiando. Consequentemente Noites de Tormenta, publicado pela Editora Arqueiro, foi o meu primeiro encontro com o autor e não me frustrou em nada.

As 170 páginas de “Noites de Tormenta” me mostraram porque o Nicholas é tão amado por tanta gente. Ele tem uma narrativa simples e fluida, escreve personagens humanos, nada de super homens ou super mulheres, apenas pessoas comuns que ricas ou pobres estão tentando encontrar alguma coisa e de repente encontram.


Nesse volume, encontramos com Adrienne Willis, uma senhora em seus mais de 60 anos cuja filha está passando por problemas depois de perder seu marido para uma doença. Em busca de ajuda a filha ela decide contar a ela um capitulo de sua história no qual ela encontrou um homem chamado Paul Flanner. Através da narrativa da idosa Adrienne encontramos com ela mesma algumas décadas mais jovem, divorciada enfrentando problemas financeiros e com Paul, um médico também divorciado enfrentando uma crise existencial. 

Adorei a forma como Sparks fala do amor entre pessoas fora da faixa dos 20/30, ambos os personagens passaram dos 40, são pessoas maduras e ainda assim em busca de algo mais. Fiquei encantada como o amor emerge nas paginas do livro como uma experiência que inspira ternura, modifica as pessoas e pode durar para além de qualquer tormenta.
Sobre a  arte da capa, me parece que os livros do Nikolas (já peguei intimidade) já possuem uma certa identidade que a mim, especificamente, agrada muito. Adorei o casal se abraçando, os tons em azul.


Terminei “Noites de Tormenta” muito emocionada. Recomendo ele para quem gosta de romances bons, mas não se importa de ter que usar muitos lencinhos ao longo da leitura.
Jaci Pandora

Compre aqui seu exemplar.
Esse livro foi gentilmente cedido pela nossa parceira, Editora:



Tecnologia do Blogger.