Impressões sobre Vango


Recebemos, já faz algum tempo, um belíssimo livro da Editora Melhoramentos, chamado VANGO: Entre o céu e a Terra, assinado pelo francês Timothée de Fombelle, com tradução de Maria Alice Dória, uma obra muito interessante e que despertou-nos a atenção logo de cara.
A obra trata-se de uma história de literatura juvenil francesa, onde o enredo aborda a vida de um Jovem chamado Vango, que é orfão e poliglota (nossa!), que quando encontrava-se prestes a se tornar seminarista, se vê envolvido em um crime: o assassinato do padre Jean, e assim inicia-se uma perseguição a ele que envolve a trama. Fombelle traz assim uma história cheia de mistérios, onde a ficção mistura-se com a história real, ao incorporar personalidades históricas na trama, e assim acompanhamos Vango por diversos lugares  do globo, em uma jornada alucinante. 


Falando do acabamento, a editora deu um requinte especial ao livro. A capa chamou logo nossa atenção, com uma arte bem elaborada, onde vemos o jovem Vango nas alturas, em tons sépias e vermelho, o miolo é todo de páginas amareladas, com letras em vermelho, (adorei isso) contando com 360 páginas de pura emoção. O verso da capa conta com a ilustração de um céu amarelado, que mostra o mimo que a Melhoramentos decidiu dar a esta edição. No final há um suplemento onde você poderá conferir breves fichas biográficas de personalidades históricas como Stalin, e Hitler.


Recebemos ainda da Melhoramentos marcadores personalizados, que contam com a mesma imagem promocional da capa, igualmente muito bonitos.


Apesar de em momentos a história se arrastar um pouco, Vango é com certeza um livro interessante, e que pode ser usado com paradidático, em apoio a aulas de História, visto despertar na juventude maior interesse por conta de todos os atrativos que surgem em suas páginas. Além do mais, daria um belo enredo para filme...  Vango tem continuação, em Vango: um príncipe sem reino, que também será editado pela Melhoramentos.



Até a próxima!!

Alexandre Melo

Compre aqui seu exemplar
Este livro foi gentilmente cedido pela Editora Melhoramentos
Tecnologia do Blogger.