Nora Roberts e O Feitiço da Sombra

Olá gente! Hoje vamos conferir a resenha do novo livro da Nora Roberts, Feitiço da Sombra, segundo volume da trilogia Primos O'Dwyer, que recebemos da nossa parceira, Editora Arqueiro, livro que por sinal conta com uma apresentação visual belíssima! De quebra a Arqueiro enviou um interessante pingente. Bem, mas não vou me prolongar. Quem fala hoje sobre o livro é nossa querida amiga Michele Lima. Espero que gostem! Forte abraço!


O livro começa em 1268 e conta a história dos irmãos: Brannaugh, a filha mais velha, Eamon, o filho do meio e Teagan, a caçula. Os três perderam os pais que foram assassinados por Cabhan, um feiticeiro poderoso. A mãe dos irmãos morre para tentar protegê-los e passa o poder dela para os três. Óbvio que me lembrei de Harry Potter! Os dois primeiros capítulos do livro contam a história dos irmãos, que saem da casa da prima em busca de um lugar seguro para morar, mas jurando vingança e sinceramente, por mim, o livro todo poderia ser só deles! Porém, temos um salto no tempo, mas precisamente para 2013 e encontramos os irmãos Branna e Connor O’Dwyer e a prima deles, Iona Sheehan, cada um deles seria a representação dos três irmãos do começo da história. Cada um com uma capacidade diferente, com habilidade para lidar com animais diferentes!


Feitiço da Sombra” é o segundo livro da trilogia Primos O'Dwyer, o primeiro é focado em Iona e Boyle  e agora o segundo em Connor e Meara, melhor amiga da irmã do rapaz. Porém, não é só de romance que vive a história, Cabhan continua sendo uma grande ameaça e escondendo feitiços que os três não conhecem! E assim, enquanto os três primos juntamente com Fin, Boyle e Meara vão vivendo suas vidas, precisam estar sempre atentos também para um possível ataque. Claro que sempre resta um tempinho para um bom romance! 


Eu sempre tive um pouco de birra com os romances da Nora, principalmente os mais atuais, já que como fã de romances sempre achei que faltava um bom argumento na história! Porém, devo dizer que em “Feitiço da Sombra” eu pago muito bem minha língua, porque é uma história bastante complexa e cheia de ação.


Acredito que o romance entre Branna e Fin, que deve estar no próximo livro, provavelmente será o mais complicado de todos e já que é o livro final da trilogia, espero muita ação também! 
Nora conseguiu reunir magia, amizade e romance em um só enredo, numa bela paisagem da Irlanda. Infelizmente, creio que o romance entre Connor e Meara demora um pouco pra engatar. Meara não tem medo de ter amigos feiticeiros, mas tem medo de entrar numa relação, vai entender! Em compensação a história da magia dos descendentes de Sorcha continua com mistérios, feitiços e ação! Super recomendo a leitura do primeiro livro da trilogia, “Bruxa da Noite”, antes de ler esse para poder entender melhor a relação dos seis amigos.


Compre seu exemplar aqui.

Beijos! 
Michele Lima

Este exemplar foi gentilmente cedido pela nossa parceira, Editora : 



Tecnologia do Blogger.