Os 30 anos do De Volta Para o Futuro

Meu caso de amor com a trilogia De Volta Para o Futuro (Back to The Future) é de longa data, e como esse ano celebramos os 30 anos do lançamento do primeiro filme, nada mais justo que falarmos um pouco dessa história de Ficção Científica que é o meu xodó!


De Volta para o Futuro é o que podemos chamar de uma obra de arte completa. O longa é ao mesmo tempo Sci-fi, aventura, comédia, romance e musical. O filme é de Bob Gale e Robert Zemeckis; Steven Spielberg era diretor executivo.
Talvez você não conheça a história, mas em linhas breves, trata-se de um filme onde um adolescente (Marty McFly) volta ao passado, em uma máquina do tempo construída por um excêntrico cientista, Doutor Emmet Brown (Christopher Lloyd), o ano é 1985, após uma confusão, Marty é levado a 1955, onde acidentalmente impede que seus pais se conheçam, ameaçando então a sua própria existência. Marty vai ao encontro do Doc Brown do passado e tenta convencê-lo a o ajudar a consertar as coisas. Então o rolo está feito! Embalado com uma trilha sonora maravilhosa, Back To The Future me fascinou desde o inicio.


Minha paixão pela série começou ainda na infância, na década de 1990, quando assistia pela TV a série animada, que talvez alguns não saibam que existiu. No desenho, a história se passa após os filmes, e acompanhamos as aventuras de Doc Brown, seus filhos Julio e Verne, e o nosso velho conhecido Marty. Interessante que na animação, existem novidades na máquina do tempo, como a possibilidade de, além de viajar no tempo, escolher o local de destino.
Mas voltando aos longas, não era previsto continuações, contudo o sucesso foi tanto que decidiu-se um segundo e terceiro filme, igualmente geniais! (que sorte a nossa!)


Os filmes, acompanhei  na velha Sessão da Tarde, e em fitas VHS alugadas nas extintas locadoras. Não sei quantas vezes já assisti aos três filmes até hoje, mas é uma das poucas séries de longas que não me enjoam de ver novamente. De Volta para o Futuro é extremamente genial, existem minúcias desde a cena inicial, quando Marty entra na casa do Doutor, até os últimos minutos de filme. Descobrimos novos detalhes tanto nas falas, quanto no cenário, a cada vez que nos sentamos no sofá para rever. A sensação é que é um filme novo que estamos assistindo, tamanha criatividade.


Bem, como amante da saga, tenho alguns itens relacionados a ela, mas não são tão difíceis de encontrar, e geralmente são caros (diferente de Star Wars, que até cueca do Darth Vader tem ¬¬ ) e fico bastante frustrado por não ter ítens melhores que remetam ao filme. (aceito presentes, ok?) O que tenho: Uma caneca que mandei fazer, a trilogia em DVD, o Delorean da Hot Wheels, (tanto o comum, quanto a time machine) e um cabeçudo Doc Brown, da Funko Pop! que minha amiga Jaci me deu.


Com a era digital, adquiri os DVDs da trilogia, mas confesso que eles me incomodam bastante por serem edições tão simplórias para um filme tão bom, e que mereciam um edição de luxo para colecionador à altura. Não comprei Blu-ray do filme ainda, com esperanças de que mais cedo ou tarde saia algo melhor, e que valha a pena gastar grana. [ATUALIZADO] Nos EUA está confirmado o lançamento de uma edição em Blu-ray + os DVDs com a série de animação, com box em formato do Capacitor de Fluxo, será que a Universal vai trazer algo parecido para o Brasil? (um sonho)

Além disso, a editora Darkside anunciou misteriosamente por sua conta no Twitter e Instagram, que vai lançar um livro sobre o filme. Ainda não se sabe se é a romantização do primeiro filme, assinada por George Gipe, (que eu adoraria) ou o novo livro sobre os bastidores intitulado "We Don’t Need Roads"... mas pela legenda do post deles, é bem provável que seja esse segundo.

Sim, para finalizar, você já teve ter acompanhado que nos últimos anos surgiram vários fakes nas redes sociais com a data da chegada de Marty ao futuro (que acontece no segundo filme) mas pois bem, não tem mais fake, o ano verdadeiro chegou, e é 2015! Desta forma, além de comemorarmos os 30 anos do primeiro filme, ainda vamos aguardar a chegada de Marty ao "futuro" hahahaha


Bem, no mais é isso. Para quem ainda não assistiu ao Back To The Future, digo que vale muito a pena. É um Clássico com letra maiúscula. Na minha opinião a melhor trilogia da vida, ASSISTA!! pois, se depender dos idealizadores, não irá ter remake... (sou um dos únicos fãs da série que adoraria ver um remake bem feito, maasss...) No filme estrelam Michael J. Fox, como Marty McFly; Christopher Lloyd como Doc. Emmett Brown; Lea Thompson como Lorraine Baines; Crispin Glover como o George McFly, Thomas F. Wilson encarna o vilão Biff Tannen, e Claudia Wells vive a namoradinha do Marty, Jennifer Parker.
Atualmente o filme faz parte do acervo da Netflix, além de ter DVD em alguma das lojas americanas da vida por 9,90, e blurays por um pouco mais.



Vejo vocês no futuro!



Tecnologia do Blogger.