[Tag] Livros Nostálgicos

Fui tagueado pela querida Rita do Cheirando Livros, e mesmo ainda não estando pronto para fazer  um vídeo, resolvi escrever a resposta aqui no blog.
A tag é sobre livros que te deixam nostálgico... e por incrível coincidência, os três livros que elenquei foram dos primeiros livros maduros que li, isso antes da faculdade...  os três são da editora salvadora da pátria de estudante liso Martin Claret! Seus livrinhos apesar de não serem bem trabalhados esteticamente, merecem meu respeito justamente pela facilidade de aquisição por seus preços baixos. A maioria dos meus primeiros livros foram deles, e me salvaram durante os anos eu que eu fui estudante e que dependia dos pais... rsrsrs mas vamos lá!


O primeiro deles, foi também o meu primeiro livro, e que comprei quando estudava pré-vestibular. Trata-se de O Médico e O Monstro, do Robert Louis Stevenson. livro que deveria se chamar, O Estranho Caso do Dr. Jeckyll e do Sr. Hyde Esse livro me fascinou desde sempre, e principalmente pelo seu suspense... foi por meio dele que adentrei ao universo literário com os dois pés, já que eu não era um leitor de livros assíduo, apenas de HQ... desde então a obra de Stevenson figura como uma das minhas melhores leituras de todos dos tempos. Preciso urgentemente reler, pois já fazem tantos anos que nem lembro direito detalhes da história, apenas sei que eu adorei! Ando procurando uma edição caprichada dela para minha estante ha anos! Infelizmente não encontro nenhuma com algo diferenciado... sempre edições de bolso, ou capa mole, adaptações... Acredito que esse clássico mereça um bom trabalho... se alguém souber de uma boa edição/tradução me avisem! 


O segundo livro que me dá nostalgia é Os Sofrimentos do Jovem Werther, do Goethe, livro que li durante o primeiro período da universidade, e por puro divertimento. Uma história triste de um amor que não se concretiza. Esse livro me faz lembrar os naosi inciais da faculdade, novos amigos, novas rotinas... ele foi recomendação de uma amiga, que também me recomendou o terceiro livro que elenco abaixo


Um Estudo Em Vermelho é o primeiro livro em que Conan Doyle apresenta Sherlock Holmes. E de cara é o melhor romance do personagem. Lembro que fiquei fascinado com o enredo e principalmente pela forma como Doyle dividiu o livro em duas histórias ligadas, completamente distintas. Foi o primeiro livro que consegui ler de uma vez, em uma tarde. Também faz anos que não pego em obras do Doyle, mesmo que, após Um Estudo em Vermelho, li outros livros do detetive, e adorei todos.
Enfim, Tag Respondida, Aproveito para recomendar o canal da Rita no Youtube. Ela capricha nos seu videos, e tenho certeza que você irá gostar! Ah, perdoem-me pelas fotos do post, não ficaram boas..

Agora vou marcar minha amiga Jaci Pandora do blog Uma Pandora e sua Caixa para responder essa tag. Será que ela aceita? kkk

Abraço Forte!


Tecnologia do Blogger.