Atualizando Kobo: Os #3 lidos - março/abril 2014

Olá pessoal!
Quem acompanha meu blog sabe que meu último post foi acerca do ereader Kobo, da Livraria Cultura, aparelhinho que me encantou pela praticidade e utilidade. Bom, gostei tanto da experiência com ebooks que estarei inaugurando uma coluna aqui no Do Que Eu Quero para falar um pouco sobre minhas últimas aquisições em leituras digitais, ela se chamará "Atualizando Kobo: Os #3 Lidos". A ideia deste novo espaço é comentar de forma breve as três últimas obras que li recentemente em meu Kobo Glo, e que recomendo a vocês. - quem sabe não te convenço a ler também?  -  Vai funcionar assim: a cada três leituras, um post. Então vamos lá!
A Culpa é das Estrelas - Extraordinário - A Vida Privada das Árvores

1. A Culpa é das Estrelas.
Uma obra magnifica, de John Green, lançada no Brasil pela Intrínseca, trata da história de uma jovem com câncer de tireoide, chamada Hazel Grace, que se apaixona por um colega das reuniões de apoio chamado Augustus. Recentemente fiz uma resenha sobre a obra para o blog O Que Tem na Nossa Estante, confere lá!


2. Extraordinário.
Também lançado pela Intrínseca,  - que está caprichando na qualidade de seus ebooks - o livro de R.J Palácio aborda a história de um menino que nasceu com um problema genético, que trouxe por consequência uma má formação em seu rosto. Trata de bullying, preconceito, amizade e família. Foi uma obra que me surpreendeu de verdade pela leveza na narrativa e que também resenhei.


3. A Vida Privada das Árvores.
Este é mais maduro. Obra do Chileno Alejandro Zambra, lançada no Brasil pela Cosac Naify, aborda a vida de um professor/escritor chamado Julián, sua relação com a sua nova família, fatos que envolvem a ex-mulher  - que o abandonou - e o provável desaparecimento de sua nova esposa. Narrativa não linear, mas muito bem amarrada. Alejandro surpreende o leitor ao contar a história de uma forma descontraída e envolvente. Simplesmente não conseguimos parar de ler. Recomendo. Em breve também resenhado. Aguardem...


Bom por hoje é isso, qualquer hora dessas volto com mais alguma lietura, ou post sobre qualquer coisa!

Abraços!!

Tecnologia do Blogger.