Indignação com o Transporte Público em Recife e Região


A luta pelo transporte digno
Incrível como o Poder público ainda não tomou nenhuma iniciativa para tentar sanar de maneira IMEDIATA o fadado sistema de transporte público do Recife e região. Só sabe o tamanho da encrenca quem depende deste transporte ineficiente: Sempre atrasados, extremamente lotados, poucos ônibus para horários de pico, e menos ainda para outros horários,  ausência de fiscalização, imposição de transporte que levem aos infernais Terminais Integrados de Passageiros, que diferentemente do que as autoridades e empresários afirmam, atrasam ainda mais a viagem, que para alguns chaga a ser de mais de 2h de casa ao trabalho. É triste a situação. Aqui em Recife, a "copa" fez com que houvesse essa "preocupação" com o transito, como por exemplo, com a construção do corredor dos "metrôs sobre rodas", previstos para o ano que vem, e que supostamente irão desafogar o trânsito da cidade.
Recife não foi planejada para comportar o trânsito atual, e a tendencia é piorar.

As linhas de metrô em vez de terem estações em locais estratégicos,  tem suas estações em locais que em sua maioria das vezes, forçam os passageiros a apanharem outro ônibus para continuarem a viagem, resultando em nenhuma contribuição para mobilidade mais rápida. 
E ainda existe campanha para que as pessoas deixem seus carros em casa! Fala sério!! Apenas quando tivermos um sistema DIGNO de transporte coletivo, poderemos ter o luxo de confiar nos ônibus e metrôs. Enquanto isso não acontece, o número de veículos nas cidades apenas aumenta, congestionando mais e mais as vias recifenses.

Bicicletas?? Como? Sem o investimento e a grande mobilização por ciclovias que levem as pessoas a seu destino?
Enquanto o Poder público continuar a  dar mais prioridade à iniciativa privada e a empresários do que ao cidadão comum trabalhador, o caos continuará e quem sofre, como sempre, é o trabalhador comum, como eu.
Tenho dito.
Tecnologia do Blogger.