Três motivos para filmes brasileiros não ganharem o Oscar:


Mais uma vez nosso país não consegue nenhuma estatueta na noite de gala do cinema mundial de 2011,mas qual o motivo para tal mazela dentro da 7 arte brazuca?

Em primeiro lugar, posso citar que não existe renovação nos filmes comerciais do país.
Não é mistério nenhum a péssima qualidade dos filmes comerciais produzidos por aqui. As mesmices de sempre. Ou filmes sobre violência em favelas, ou filmes de humor forçado, apelando ao erótico, e em menor frequencia, os filmes enfocando o nordeste, sertão, etc. 

Em segundo lugar: Os atores que são cotados para os filmes são péssimos (com raras excessões) isso é reflexo de uma maneira cine-novela de atuar,( novelas que a propósito também são ruins, apesar de serem consideradas as melhores do mundo [imagine as piores])

Em terceiro lugar, pela falta de incentivo tecnológico e financeiro nestas produções. Não há efeitos especiais de qualidade, não há cenários bem produzidos, figurino.

Sendo assim lá vão as dicas para um dia nosso país brilhar na noite de gala do Oscar:

1 Novas temáticas, roteiros e ambientes para o filme, quem sabe mais filmes que fujam do real. É isso que o público quer ver. vida real já vivemos todos os dias. queremos ver coisas que sejam impossíveis, mas que fiquem perto do real.

2 Melhores atores, quem sabe novas oportunidades e por favor, sem atuações visivelmente falsas de noveleiros;

3 Investimento maior em tecnologia para os filmes.

Claro que além disso existe um fato que foge ao nosso controle: a evidente preferência do Juri do Oscar por filmes estadunidenses e europeus, mas isso é outra história.
Enquanto isso enchemos as salas dos nossos cinemas assistindo filmes estrangeiros, onde nem sequer nosso idioma tem espaço neste mercado, por conta da preferência por filmes legendados, nossa 7ª arte vai indo para o poço. de um povo que acha que filme é um capítulo da novela com duas horas.

Temos o melhor futebol do mundo, mas em relação a cinema... prefiro não comentar mais.

Alexandre Melo
Tecnologia do Blogger.